F1: Palmer se diz surpreso por não punição a Verstappen por lance com Hamilton na Hungria

Jolyon Palmer se mostrou surpreso por Max Verstappen ter escapado de uma penalização no GP da Hungria da Fórmula 1. O analista falou à F1 TV como viu o lance contra Lewis Hamilton uma oportunidade de o piloto conseguir a posição.

Durante a corrida no Hungaroring, a dupla acabou se encontrando na pista e na batalha por uma posição fora da zona de pontos. Acontece que em uma curva, o titular da Red Bull a fez fechada e para evitar o toque, o heptacampeão acabou fora do traçado.

Após a bandeirada, então, o holandês foi chamado pelos fiscais e estava sob investigação, mas no final saiu impune. E isso é algo que Palmer não conseguiu entender muito bem.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

“Curva 4, não um lugar comum para ultrapassagem, mas Max não se importou. Foi por dentro de Lewis na curva. Muito, muito próximo entre os dois. Apesar de que haveria contato, mas Hamilton pula fora e vai para fora do traçado, e Verstappen então diz “muito obrigado, eu vou assumir essa posição”, continuou.

“Fiquei surpreso que Verstappen se livrou dessa, realmente, porque parecia para mim que era o caso de forçar outro piloto para fora da pista. Claramente, Hamilton, se tivesse seguido na pista, provavelmente teria sido acertado ou mandado para a barreira em alta velocidade. Então, foi uma passada realmente agressiva, mas, no fim, não teve contato”, seguiu.

“Então, foi um caso difícil. Não foi por causar uma colisão. Foi por forçar um piloto fora da pista? Eu acho que sim”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.