F1: Ocon revela conversa interna após acidente com Bearman: “Não podemos desperdiçar oportunidades”

Esteban Ocon afirmou que a colisão que teve com seu companheiro de equipe Ollie Bearman durante o GP da Inglaterra tirou da Haas a chance de marcar pontos. O incidente, ocorrido na curva Brooklands sob pista molhada, levou a uma reunião interna para esclarecer o ocorrido e chegou a ser investigado pelos comissários da prova.

O novato Bearman perdeu o controle do carro ao frear fora da linha de corrida seca, colidindo com o carro de Ocon, com os dois saindo da pista em um movimento parecido. Apesar do toque, nenhum dos pilotos recebeu punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Bearman terminou a prova em 11º, enquanto Ocon cruzou a linha em 13º.

Esteban Ocon (FRA) Haas VF-25 and Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

“Discutimos e sabemos que não deveríamos estar nessas posições”, disse Ocon à imprensa antes do GP da Bélgica. “Ambos tivemos uma corrida difícil em momentos diferentes, e o contato nos custou pontos. Foi uma conversa franca – não podemos desperdiçar oportunidades assim.”

Bearman assumiu a responsabilidade e garantiu que medidas foram tomadas. “Não há mágoas. Foi um acidente infeliz – com a pista molhada e apenas uma linha de corrida, qualquer erro vira problema”, explicou o britânico. “Já ajustamos coisas para que não se repita.”

A Haas é a nona colocada no campeonato de construtores com 29 pontos somados em 12 etapas. A equipe norte-americana está 10 pontos à frente da Alpine e apenas sete pontos atrás da Aston Martin.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.