O paddock da Fórmula 1, e os fãs brasileiros, acordou com a notícia de que Felipe Drugovich vai andar no primeiro treino do GP da Hungria. Nesta sexta-feira (1), a Aston Martin anunciou uma lesão de Fernando Alonso, com o espanhol precisando ser substituído.
Na última semana aconteceu o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Após uma corrida de condições mistas, o experiente piloto cruzou a linha de chegada na 17ª colocação, mas desde então, tem lidado com dores musculares em suas costas.
Portanto, sem conseguir andar no TL1 em Hungaroring, é o brasileiro quem vai assumir o carro do espanhol na sessão. Mas e para a corrida do domingo (3), o que é preciso para Drugovich correr?

Segundo as regras, o competidor titular precisa, no mínimo, participar da classificação da etapa. Portanto, Alonso teria de andar na tomada de tempos do próximo sábado. Caso fique de fora, mesmo que melhore, não vai poder alinhar no GP que marca a 14ª etapa da temporada 2025.
Ainda não se sabe se Felipe vai andar nas demais sessões do final de semana, com a Aston Martin explicando que a avaliação de Fernando será feita para definir os próximos passos em Budapeste.
O primeiro treino livre do GP da Hungria acontece nesta sexta-feira (1), às 8h30 no horário de Brasília.
