F1: “Nunca temi perder meu lugar”, afirmou Russell sobre futuro na Mercedes

George Russell abordou os rumores sobre seu futuro na Mercedes, afirmando que nunca se sentiu ameaçado em relação ao seu lugar na equipe, mesmo diante das especulações envolvendo Max Verstappen. Nesta quinta-feira antes do GP da Hungria de Fórmula 1, o britânico afirmou que, apesar das conversas na mídia e a especulação sobre a possível chegada de Verstappen à Mercedes, ele nunca temeu perder seu lugar.

“Eu nunca temi perder minha vaga. Isso nunca foi discutido, mesmo com as especulações que surgiram. Isso nunca foi uma questão este ano”, afirmou Russell durante a sessão de imprensa em Budapeste. As conversas sobre seu futuro ganharam força devido ao tempo que a Mercedes vem levando para renovar os contratos de Russell e do jovem piloto Andrea Kimi Antonelli, além do declarado interesse de Toto Wolff em Verstappen.

Embora tenha sentido uma certa ansiedade no início de 2024, o piloto de 25 anos destacou que seu desempenho melhorou significativamente e que se sente mais confiante a cada dia: “Talvez há doze meses eu estivesse mais ansioso para ter algo confirmado para 2026, mas agora estou indo melhor do que nunca, e ainda sinto que tenho mais a oferecer”, disse ele.

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 in the post race FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Russell afirmou que as discussões sobre sua renovação contratual continuam, mas sem pressa: “Esperei tanto tempo, e agora quero focar no fim de semana de corrida, depois tirar férias e curtir uma pausa”, afirmou. Ao ser questionado sobre a possibilidade de um contrato de longo prazo, o piloto foi diplomático: “O que for melhor para ambas as partes. O que eu quero e o que a Mercedes quer. O importante é que meu foco é em vencer. Isso é o que eu mais quero, mais do que dinheiro, mais do que o número de anos no contrato. Só quero vencer”, finalizou o piloto britânico.

Agora, com Verstappen confirmando seu futuro na Red Bull Racing pelo menos até o final de 2026, o caminho parece mais claro para Russell, que pode seguir na Mercedes com mais segurança, com seu principal objetivo sendo conquistar vitórias e, quem sabe, brigar pelo título no futuro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.