A Ferrari já anunciou que vai apresentar seu novo carro de Fórmula 1 para 2023, em 14 de fevereiro. Na quarta-feira, a La Gazzetta dello Sport, informou que o motor italiano terá até 30 HPs a mais do que em 2022, mas outra fonte agora diz que a Ferrari espera ser mais de um segundo mais rápida na próxima temporada.
Depois do início muito forte em 2022, seguido por uma virada negativa para a Scuderia, que acabou saindo da disputa pelo título, os italianos querem voltar mais fortes para levar a luta de volta para a Red Bull, e talvez também a Mercedes, que parece estar no caminho da recuperação. Com Frederic Vasseur no comando como chefe de equipe, a Ferrari está lidando com uma série de coisas de maneira diferente, mas grandes mudanças dentro da equipe ainda estão pendentes.
O normalmente bem informado Formu1a.uno, relata que o lançamento do novo carro da Ferrari acontecerá em Maranello, não em Ímola, como informado anteriormente. De fato, o tempo estaria se esgotando para organizar a logística da apresentação. A produção do carro de 2023 foi adiada, mas as coisas ainda estão calmas na fábrica da equipe, e o trabalho de otimização é considerado impecável.
Também os pilotos da Ferrari estão fortemente envolvidos no trabalho de simulação. Em particular, em relação à confiabilidade do motor, que provou ser um grande problema em 2022. Os primeiros números do simulador são positivos, com fontes do Formu1a.uno, relatando que o carro de 2023 é mais de um segundo mais rápido que o F1-75 da temporada passada.
Claro, resta saber se as informações do simulador também irão corresponder ao desempenho real na pista, mas pelo menos as primeiras informações de Maranello são positivas.
