A Ferrari Driver Academy (FDA) tem um novo talento em seu programa de desenvolvimento: o britânico Noah Baglin, de apenas treze anos, que entrou para a academia da equipe italiana em março de 2025. Com uma carreira promissora no Kart, Baglin espera seguir os passos de Lewis Hamilton e alcançar, quem sabe, uma vaga na Fórmula 1 no futuro.
Baglin iniciou sua jornada no Kart em 2019 e rapidamente se destacou, conquistando títulos como a MSA Le Conti Cup. Em 2023, o jovem talento se consagrou campeão do ACI & Trofeo Delle Industrie, na Itália, além de alcançar um pódio importante nos IAME World Finals em Le Mans. Seu desempenho de destaque o colocou no topo da classificação da FIA Kart em 2024, quando também foi o novato mais bem posicionado da temporada.
Essa impressionante sequência de bons resultados não passou despercebida, e a Ferrari não hesitou em assinar contrato com Baglin para fazer parte da sua academia. O britânico se junta a outros nomes de destaque que também participaram da academia da Ferrari, como Oliver Bearman, atual piloto da Haas na F1, e Callum Ilott, que também passou pela FDA e agora corre na IndyCar.

A Ferrari Driver Academy tem sido um celeiro de talentos, com nomes como Charles Leclerc, Mick Schumacher e o já citado Bearman surgindo de suas fileiras. Leclerc, atualmente na equipe Ferrari, continua a ser o principal nome da academia, enquanto outros, como Schumacher, tiveram suas carreiras na interrompidas, mas continuam a correr em outros campeonatos.
Baglin, agora parte dessa renomada estrutura, tem grandes expectativas pela frente. O jovem piloto britânico, que já trilhou um caminho de sucesso no Kart, espera conquistar o mesmo reconhecimento de Hamilton e seguir o legado de grandes pilotos da Ferrari no futuro.
