F1: Norris vê classificação de Verstappen no Brasil como prova de que “é fácil cometer erros”

Lando Norris deu sua opinião sobre o final de semana da Red Bull no GP de São Paulo da Fórmula 1. O líder do campeonato apontou como a classificação desastrosa da equipe mostra como é fácil cometer erros.

Em Interlagos em frente ao recorde de público do circuito, o titular da McLaren conquistou sua sétima vitória da temporada e abriu 24 pontos de vantagem na ponta da tabela.

O competidor não apenas conseguiu mostrar grande desempenho durante toda a etapa como ainda capitalizou em cima dos problemas de Max Verstappen, que na classificação de sábado conseguiu apenas a 16ª colocação – no final, largou do pitlane e terminou em terceiro.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates on the podium.
Foto: XPB Images

Então, falando na coletiva de imprensa após o GP de São Paulo, Norris admitiu que o tetracampeão sempre será uma ameaça, mas o final de semana foi uma prova de que erros sempre são fáceis de serem cometidos.

“Quer dizer, tenho certeza de que ele será uma ameaça nas corridas, e nunca se sabe o que pode acontecer no campeonato. Então, é inútil tentar adivinhar e fazer essas previsões. Mas, com a velocidade que edemonstrou hoje, sim, provavelmente teria vencido se tivesse largado mais à frente. Mas isso é corrida”, comentou.

“Nem todo mundo consegue acertar, e é fácil cometer erros no mundo em que vivemos. Novamente, aproveitamos ao máximo este fim de semana, e é tudo o que precisamos fazer. Ele será uma ameaça – ele sempre é. Ele está sempre presente, sempre lutando, e tenho certeza de que lutará até o fim. Então, estou ansioso para ver o que acontece”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.