Lando Norris contou uma história inusitada e ‘assustadora’ que viveu durante esta temporada da Fórmula 1, quando espirrou enquanto estava atrás do Safety Car no GP de Miami. O piloto da McLaren estava liderando a corrida Sprint, após um evento caótico que envolveu um grande acidente de Fernando Alonso, e foi forçado a fechar os olhos no momento mais improvável da corrida.
Falando ao podcast Quadcast, Norris relembrou o momento em que sentiu um espirro se aproximando enquanto estava em plena ação: “Foi durante o Safety Car. O carro de Fernando (Alonso) estava na barreira de proteção, e nós estávamos sob bandeiras amarelas duplas. Então, estávamos indo bem devagar, muito próximos dos carros à frente. E você sabe, quando sente que está vindo? Fiquei pensando, ‘Meu Deus, tem um carro logo atrás de mim’,” disse ele rindo.
O espirro de Norris fez com que ele fechasse os olhos por um momento, o que gerou preocupação por um possível choque com o carro que vinha logo atrás: “Eu nem tive reação de apertar os freios, porque os olhos simplesmente fecharam. Eu estava com medo de ser atingido por trás”, acrescentou.

Esse episódio, que Norris admitiu ser um dos primeiros desse tipo em sua carreira, foi mais um desafio inesperado durante uma corrida marcada por condições difíceis e um acidente significativo. Felizmente, o britânico conseguiu manter a calma e seguir em frente, conquistando a vitória naquela corrida Sprint, mas o susto foi real, e o piloto não conseguiu evitar o alívio ao terminar o episódio sem maiores consequências.
