F1: Norris revela estar doente, mas descarta usar isso como desculpa

Lando Norris afirmou que tem lutado contra uma doença durante este final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1, mas afirmou que não usará isso como justificativa para seu desempenho abaixo do esperado na sessão de classificação. O piloto da McLaren vai largar na quinta posição para a corrida de domingo no Circuito de Marina Bay, pouco atrás de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que obteve a terceira posição.

Apesar de ter vencido o GP de Singapura em 2024 tendo largado na pole position, Norris reconheceu que não estava se sentindo ‘no seu melhor’ para a sessão de classificação deste sábado: “Não. Se há um lugar onde você não quer estar doente, é aqui, mas hoje estou melhor”, disse Norris para a Sky Sports. “Ontem e antes de ontem, eu estava com dificuldades. A doença me pegou rapidamente, mas também passou de forma relativamente rápida. Não estou no meu melhor, mas sem desculpas para hoje”, afirmou sem dar maiores detalhes de qual doença vem sofrendo neste fim de semana.

Enquanto isso, a McLaren tem enfrentado dificuldades em relação à velocidade de seus concorrentes, especialmente Mercedes e Red Bull Racing, nas últimas corridas. Norris destacou que o desempenho da equipe nas últimas duas etapas em Monza e Baku, foi comprometido pela falta de aderência nos circuitos de baixa carga aerodinâmica. Contudo, ele esperava um desempenho melhor em Singapura, um circuito de alta carga, que favorece as qualidades do MCL39.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

O problema contínuo com a temperatura dos pneus dianteiros, que tem sido uma fraqueza constante da McLaren, foi um fator limitante: “Outros também estão evoluindo. A Mercedes está fazendo um bom trabalho, e a Red Bull, como vimos, tem sido muito boa nas últimas corridas, mas sempre que a gente luta com os pneus dianteiros, isso afeta bastante nosso desempenho. Estamos tentando melhorar, mas claramente temos trabalho a fazer”, acrescentou.

Norris também mencionou que a McLaren teve dificuldades quando outros times, como a Mercedes, se destacam em condições difíceis, como aconteceu no GP de Las Vegas no ano passado, quando a Mercedes se saiu bem em uma situação semelhante. A McLaren busca melhorias para competir na frente e garantir antecipadamente o título de construtores, mas o desempenho até agora em Singapura deixou o piloto britânico desapontado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.