F1: Norris revela desejo de explorar novas categorias no automobilismo

Inspirado por Max Verstappen, que recentemente iniciou sua preparação para correr nas 24 Horas de Nürburgring, Lando Norris revelou que também tem interesse em competir fora da Fórmula 1 no futuro. O britânico da McLaren conversou sobre o assunto nesta quinta-feira (18), nos preparativos para o GP do Azerbaijão, em Baku.

No último sábado, Verstappen esteve no lendário circuito de Nordschleife para obter a licença necessária para pilotar carros da categoria GT3. O holandês já confirmou sua participação na clássica prova de resistência em 2026. Norris, que já tem experiência em corridas de longa duração, demonstrou entusiasmo com a ideia de retornar a esse tipo de desafio.

“Eu adoraria. Quero dizer, não vou ficar na Fórmula 1 para sempre. Quero ir e fazer outras coisas e viver minha vida, experimentar as coisas”, afirmou o piloto. “Vou aproveitar meu tempo na Fórmula 1, seja fazendo uma mistura em algum momento, também correndo em outras competições, não tenho certeza. Ou pode ser quando me aposentar da F1 que eu tente fazer outras coisas.”

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Em 2018, antes de entrar no grid da Fórmula 1, ele disputou as 24 Horas de Daytona nos Estados Unidos. “Adorei fazer Daytona. Foi uma experiência incrível para mim na época. Seja Le Mans ou Daytona, seja o que for, quero ir fazer todas as coisas. Acho que a principal coisa que provavelmente nunca farei são corridas em ovais, simplesmente não é para mim”, explicou.

Porém, Norris também falou que não arriscaria no momento: “Respeito Max por ir e fazer uma coisa dessas. Ele está em uma posição muito mais fácil para ir e fazer essas coisas; se ele estivesse disputando um campeonato, esse tipo de coisa provavelmente não pareceria o ideal, mas ele está em uma posição em que já ganhou quatro campeonatos.

“Ele não está muito longe do título este ano, ainda pode ser possível se a Red Bull der uma guinada. É um momento um pouco mais fácil do que talvez eu e Oscar tenhamos no momento, mas certamente no meu futuro, eu irei fazer isso, porque acho que tenho a mesma vontade e desejo que Max de ir e fazer outras coisas, e simplesmente fazer o que eu gosto”, completou.

Recentemente, Zak Brown, CEO da McLaren, falou que a Norris e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, podem fazer as 24 Horas de Le Mans com a equipe, que entra no Campeonato Mundial de Endurance em 2027. Ele também citou que gostaria de ter Verstappen no time.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.