Lando Norris voltou a brilhar ao vencer o GP da Hungria de Fórmula 1, com Oscar Piastri completando a dobradinha da McLaren. A equipe britânica mostrou novamente força ao garantir o primeiro e segundo lugar, mesmo com a forte concorrência de Charles Leclerc da Ferrari, que largou na pole position e teve bom ritmo até a metade da corrida, quando começou a enfrentar problemas técnicos.
Com uma estratégia diferente de seu companheiro de equipe, Norris, que não teve o início de corrida ideal tendo largado mal, conseguiu se recuperar e ultrapassar os adversários à sua frente. A partir daí, ele administrou bem os pneus e conseguiu segurar os ataques de Piastri até a bandeirada final.
No entanto, a pergunta que ficou no ar foi se alguma outra equipe conseguirá interromper o domínio da McLaren no restante da atual temporada da Fórmula 1. Durante a coletiva de imprensa pós-corrida, Norris foi direto: “Espero que dominemos”. Piastri, por sua vez, também demonstrou otimismo, mas com um tom mais cauteloso: “Eu espero o mesmo, mas acho que vamos ter concorrência em alguns momentos do ano.”

O australiano ainda fez uma análise sobre o desempenho de Leclerc, destacando a mudança no ritmo do monegasco na segunda metade da corrida: “Não sei o que aconteceu com Charles na segunda parte, mas ele estava muito rápido na primeira”, disse Piastri, antes de lembrar que algumas pistas podem favorecer outras equipes: “Acho que existem alguns circuitos onde outras equipes costumam ser rápidas, então vamos ver como será neste ano”, acrescentou.
A McLaren se mantém como uma forte candidata ao título de construtores este ano, sendo difícil alguma outra equipe conseguir uma recuperação suficiente para superar o time britânico, e o título de pilotos, muito provavelmente, também vai ficar com um dos pilotos da equipe.
