Lando Norris, que vai largar em segundo lugar para o decisivo GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, confessou estar incerto sobre sua estratégia para a corrida após uma derrota para Max Verstappen na sessão de classificação. Apesar de mostrar um bom ritmo durante os treinos livres, Norris não conseguiu superar Verstappen, que conquistou a pole position, deixando o piloto da McLaren 0,301 segundos atrás em P2.
Verstappen, que sabe que sua única chance de conquistar o título é vencer e torcer para que Norris não termine entre os quatro primeiros, terá que se destacar. Para Norris, um lugar no pódio já seria suficiente para garantir seu primeiro título na Fórmula 1 e o primeiro da McLaren desde 2008.
No entanto, Norris não escondeu a decepção com a diferença para Verstappen e destacou a dificuldade na sessão de classificação: “Foi difícil, foi difícil. Max fez um bom trabalho, então parabéns a ele. Fizemos tudo o que pudemos, meu tempo foi bom, fiquei bastante feliz com a minha volta”, afirmou Norris.

Quando questionado se ainda visava a vitória, mesmo sabendo que o terceiro lugar seria o suficiente para garantir o título, Norris não teve certeza de qual abordagem adotar: “Não sei. O momento para pensar nisso vai chegar, mas por agora, estou desapontado por não estar na pole. Quero tentar vencer amanhã, esse vai ser o objetivo”, completou o piloto da McLaren.
