F1: Norris não se empolga com feito de Verstappen em Nordschleife

Enquanto boa parte do paddock da Fórmula 1 em Ímola comentava a participação de Max Verstappen em um evento com carro GT3 no lendário circuito de Nordschleife, Lando Norris pareceu ser o único alheio à história, e não demonstrou muito entusiasmo ao ser informado.

O holandês pilotou no circuito alemão com o pseudônimo ‘Franz Hermann’, e oficiosamente cravou um novo tempo recorde, poucos dias após se tornar pai. A façanha chamou atenção no paddock do GP da Emília-Romanha, com pilotos como Nico Hülkenberg, afirmando não ver problema algum na participação de Verstappen nesse evento extra.

Ao ser perguntado sobre o assunto, Norris respondeu de forma direta: “Não, eu não tenho redes sociais”. A surpresa dos jornalistas foi ainda maior quando o britânico, vice-líder do campeonato, revelou que não se interessaria por uma experiência semelhante.

“Quer dizer, eu até poderia fazer, mas eu não quero. Fico feliz pelo Max”, disse Norris, em tom descontraído.

A resposta chamou atenção pela franqueza, contrastando com a empolgação geral no paddock. Mesmo com a atmosfera de admiração pela performance de Verstappen, Norris deixou claro que prefere focar apenas na Fórmula 1, sem aventuras ‘extracurriculares’ no momento.

O circuito de Nordschleife, faz parte do autódromo de Nürburgring na alemanha, e tem 22 km de extensão, tendo sido utilizado pela F1 até a década de 60. Atualmente é utilizado apenas para ‘track days’ e algumas corridas de longa duração. A última prova da F1 no local, foi em 2020, com o GP de Eifel, mas foi usado um traçado bem mais curto, com 5,148 km.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.