Lando Norris desconsiderou as preocupações que surgiram após sua performance abaixo do esperado na classificação Sprint, e se reafirmou confiante após conquistar a pole position para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Embora tenha sido superado por Oscar Piastri por 0,5 segundos na classificação Sprint, Norris deu a volta por cima neste sábado e, com uma volta quase perfeita, superou seu companheiro de McLaren por 0,1 segundo na sessão de classificação para a corrida principal.
Em entrevista após a conquista, Norris reconheceu que o clima de apreensão estava no ar, mas destacou que nunca perdeu a confiança: “Foi uma volta decente, claro. Então, estou feliz. Sei que todo mundo estava bastante preocupado depois de ontem, mas eu não estava tão distante assim. Tínhamos apenas alguns pequenos problemas”, afirmou.
O piloto de 25 anos revelou que a maior parte de sua perda de tempo na sexta-feira, foi consequência da falta de vácuo: “Três décimos foram só por conta do vácuo e por não estar entre os primeiros a sair dos boxes. Não havia nada para se preocupar, mas as pessoas adoram criar histórias”, disse ele, minimizando as especulações sobre sua performance.

Norris também destacou a evolução do carro e a boa parceria com Piastri: “O carro tem estado voando o final de semana todo. Oscar tem feito um bom trabalho e estamos nos pressionado muito. Como você disse, é difícil, porque você rapidamente percebe suas forças e fraquezas, mas também aprende muito um com o outro. É uma disputa boa, mas difícil, que estamos tendo no momento”, concluiu o britânico.
Com a previsão de chuva no domingo, a pole conquistada por Norris se torna ainda mais valiosa, e o piloto da McLaren segue confiante para o GP da Bélgica de Fórmula 1 em Spa.
