Lando Norris afirmou estar tranquilo em relação às críticas, após não aproveitar plenamente a oportunidade de reduzir a vantagem de Oscar Piastri no campeonato. O britânico agora está 25 pontos atrás do companheiro de McLaren, restando 199 pontos em disputa até o fim da temporada.
No GP do Azerbaijão de Fórmula 1, Piastri abandonou ainda na primeira volta após bater sozinho na barreira de proteção, um dia depois de bater da mesma forma na sessão de classificação. Norris, que poderia reduzir significativamente a diferença para o australiano, terminou apenas em sétimo, somando seis pontos. Com isso, a diferença caiu de 31 para 25 pontos, um ganho menor do que se Piastri tivesse terminado em segundo atrás do britânico.
Questionado se o resultado em Baku representou uma chance desperdiçada, Norris respondeu: “Estou fazendo o melhor que posso em cada corrida, e se você pensar assim, toda vez que terminei em segundo ou pior neste ano foi uma oportunidade perdida”.
Ele admitiu frustração com a classificação no campeonato: “Claro que queria ter ido melhor em Baku, mas precisava ter ido melhor na sessão de classificação. Fomos primeiro para a pista e essa foi nossa decisão. Pagamos o preço por isso”, disse ele.

Norris destacou que buscou extrair tudo do carro na corrida: “Poderia ter acabado no muro ou ido reto e algo pior poderia ter acontecido, mas senti que estive perto de maximizar o desempenho em Baku, mesmo que de fora não tenha parecido assim”, acrescentou.
Por fim, o britânico reforçou sua determinação para as etapas finais da temporada: “Estou fazendo o melhor que posso e sei que ainda tenho muitos pontos para recuperar contra um piloto muito bom, incrível. Só preciso manter a cabeça baixa”, finalizou o britânico.
