Lando Norris admitiu que ainda não se sente completamente confortável com o carro de 2025 da McLaren. Apesar da mudança da suspensão dianteira, o piloto destacou que no último ano se sentia melhor.
Ao longo da temporada da Fórmula 1, o britânico tem sido vocal quanto à sua insatisfação com a parte dianteira do MCL39, especialmente nas classificações, onde diz ter poucas sensações. Até o momento, das 12 etapas disputadas, conseguiu quatro vitórias e aparece na vice-liderança com oito pontos de desvantagem para Oscar Piastri.
Então, avaliando o impacto da atualização da equipe papaya, Norris explicou como ainda não se sente totalmente confortável com o carro em comparação com a sensação que teve no ano passado. “Honestamente, é uma resposta que nem consigo dar à equipe tão claramente, se me perguntarem agora, é melhor ou não? Não posso dar uma resposta definitiva. É algo que acreditamos que pode mudar as coisas na direção certa, tão pequena que foi a mudança. Não foi algo como: ‘Sabemos que isso vai ajudar, vai funcionar melhor’, também não é um item de desempenho”, comentou.

“Não é algo que temos e pronto: ‘Agora vamos ser mais rápidos’. É algo que pode mudar a sensação da direção e da suspensão dianteira. Não é algo em que eu possa simplesmente sair e dar uma resposta clara à equipe. É algo em que eu simplesmente preciso ter confiança e acreditar na equipe que montou tudo e acreditar que está na direção certa para me dar mais ou uma sensação melhor, ou um contraste maior de sensações”, seguiu.
“Certamente me senti melhor na Áustria, mas também não sinto que ainda esteja necessariamente de volta ao nível em que estava no ano passado, com a sensação e a compreensão, mas é complicado ao mesmo tempo, porque muitas outras coisas também mudaram. Sou o último cara que vai dizer: ‘Pessoal, o carro simplesmente não está bom ou não está tão bom ou algo assim’. Nunca quero culpá-lo dessa perspectiva, mas certamente não fiquei feliz”, ressaltou.
“Deixei isso claro para a equipe e acho que, portanto, estava em uma posição em que a equipe pôde trabalhar do lado deles e eu pude trabalhar do meu lado. Juntos, fizemos algumas melhorias e estou feliz com isso até agora”, encerrou.
