F1: Norris fala sobre lesão no nariz durante celebrações em Silverstone

Lando Norris revelou detalhes sobre a lesão no nariz que sofreu durante as celebrações de sua vitória no GP da Inglaterra de Fórmula 1. O piloto da McLaren, que conquistou sua primeira vitória em casa em uma corrida molhada e caótica em Silverstone, foi atingido na face após um incidente envolvendo um fotógrafo.

Após a corrida, Norris se dirigiu ao muro dos boxes para cumprimentar os fãs que se reuniram na reta principal, mas acabou sendo atingido no rosto quando um fotógrafo perdeu o equilíbrio ao subir na cerca e caiu para trás, atingindo-o. Este não foi o primeiro incidente de lesão no nariz de Norris. Ele também havia se machucado durante as comemorações do Koningsdag em Amsterdã, antes do GP de Miami em 2024.

Falando antes do GP da Bélgica, Norris afirmou: “Está cicatrizando bem agora, para ser honesto. Recebi um tratamento mais profissional desta vez do que no ano passado. Mas ambos são grandes lembranças para mim. Se um dia quiser olhar no espelho e lembrar de algo bom, basta olhar para o meu nariz. Isso é um bom lembrete.”

Norris também comentou sobre o impacto que a lesão teve no momento da comemoração: “Foi uma pena, porque naquele momento eu queria estar na reta dos boxes, todos os fãs estavam lá. Então, acabei perdendo um pouco aquele momento”, disse ele.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

Além do incidente, Norris também afirmou que aproveitou a pausa de duas semanas após a corrida em Silverstone para se recuperar. Mesmo com o bom momento na luta pelo título contra seu companheiro de equipe Oscar Piastri, que ocupa a liderança do campeonato, Norris explicou que precisava do tempo para descansar.

“Eu realmente precisei dessas duas semanas de descanso. Foi bom ter esse tempo para me recuperar, ficar com os amigos e me preparar para este final de semana”, acrescentou.

Com a vitória em Silverstone, Norris está apenas oito pontos atrás de Piastri no campeonato, com doze corridas restantes. No entanto, o piloto britânico se mostrou focado no futuro e não na recente vitória: “Ganhar em Silverstone não tem nada a ver com o amanhã. O foco agora está no futuro e em quem pode ser o melhor nos próximos três dias”, encerrou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.