F1: Norris fala em aprendizado com erros cometidos no início da temporada

Lando Norris afirmou que não sente arrependimento pelos erros cometidos no início da atual temporada, mesmo em meio à intensa disputa pelo título na Fórmula 1 com seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri. A diferença entre os dois é de apenas nove pontos, restando dez etapas para o fim do campeonato.

O britânico retorna a Zandvoort, palco de sua segunda vitória na categoria no ano passado, confiante de que pode reduzir ainda mais a desvantagem para o australiano. Uma nova vitória o colocaria, no pior cenário, a apenas dois pontos da liderança.

Questionado se os pontos desperdiçados em corridas anteriores poderiam ser decisivos no fim do campeonato, Norris destacou dois episódios em especial: a classificação Sprint na China e o GP do Canadá: “Poderia ter tomado decisões melhores em alguns momentos? Acho que sim. Na China, minha volta era suficiente para a pole até a última curva, onde travei os freios. Se tivesse pensado que é uma temporada longa e não precisava ser herói naquele momento, não teria perdido oito pontos. No Canadá, se pudesse refazer, teria sido mais inteligente e assumido menos riscos”, afirmou Norris.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Ainda assim, Norris garantiu que não se deixa abalar pelos erros: “Eu não diria que me arrependo desses momentos. Gostaria que tivesse sido diferente? Sim. Mas não me arrependo das decisões que tomei na hora. Isso sou eu, essa é a vida, e é assim que as coisas acontecem. Às vezes dá certo, às vezes não. Mas são nessas situações que você mais aprende e se prepara para o futuro”, acrescentou.

O britânico concluiu ressaltando sua filosofia de aprendizado contínuo: “Não vivo pensando no que já passou, mas em como usar essas experiências para melhorar daqui em diante”, completou Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.