F1: Norris e Piastri discordam sobre chances de Verstappen no campeonato

O ambiente na McLaren está dividido quando se trata de avaliar as chances de Max Verstappen na disputa pelo título na Fórmula 1 este ano. Apesar de estar distante na classificação, com 65 pontos atrás de Lando Norris e 16 a menos que Oscar Piastri, o piloto da Red Bull Racing segue gerando cautela dentro da equipe de Woking.

Verstappen tem sido direto ao reconhecer que as chances de defender seu título são limitadas nesta temporada. No entanto, figuras-chave da McLaren, como o chefe da equipe Andrea Stella, têm sido cuidadosas em descartar qualquer possibilidade. Stella falou à imprensa antes do GP da Hungria: “Ainda não. Eu só concordo com a matemática. Assim que a matemática disser que não é mais possível (Verstappen ser campeão), mudarei minha resposta”, disse ele, deixando em aberto a possibilidade de Verstappen ainda lutar pelo título.

Norris também se mostrou cauteloso ao comentar sobre o holandês. Embora tenha destacado que a McLaren está em uma fase muito mais estável e com melhor desempenho que a Red Bull, o britânico reconheceu a habilidade de Verstappen: “Ele ainda é, sem dúvida, um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. Como piloto, eu não o descartaria, mas nossa equipe tem um carro melhor. Tenho confiança de que podemos manter a liderança”, afirmou Norris.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in the post Sprint FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Já Piastri parece mais seguro ao descartar Verstappen como uma ameaça imediata, especialmente após bons resultados em Silverstone e Spa: “Eu diria que sim, estou mais confortável com a ideia de Verstappen estar um pouco mais distante. Lando e eu temos sido os pilotos em destaque nas últimas corridas”, concluiu Piastri.

O australiano afirmou que seu foco está em vencer cada corrida e ampliar a vantagem sobre seus concorrentes, independentemente de quem seja a ameaça, seja Verstappen, Ferrari ou Mercedes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.