F1: Norris diz que ainda não atingiu seu melhor nível em 2025

Lando Norris afirmou que seu desempenho na temporada 2025 da Fórmula 1, ainda não está no mesmo nível que o que foi apresentado em 2024, apesar de ter diminuído a distância na disputa pelo título. O britânico chega ao GP da Bélgica depois de duas vitórias seguidas, na Áustria e em Silverstone, em uma recuperação visível, mas ainda assim, deixou claro que ainda busca aprimorar sua performance para alcançar o melhor nível.

“Com a temporada que tivemos até agora, não posso dizer que estou no nível de 2024. A velocidade do carro e meu entendimento sobre ele melhoraram, mas ainda há mais a ser feito”, disse Norris, destacando a evolução que teve no entendimento do MCL39. Apesar das vitórias em Áustria e Silverstone, onde teve um desempenho impressionante, o piloto explicou que esses resultados refletem um progresso contínuo, mas ainda não são o suficiente para que ele se considere completamente satisfeito com seu desempenho.

“Eu sei que há mais para evoluir”, afirmou Norris. Ele afirmou que, embora sua adaptação ao carro tenha avançado, ainda trabalha para extrair mais desempenho do MCL39, especialmente em condições mais difíceis. Segundo ele, a chave está na adaptação ao estilo de condução e em melhorar a consistência nas pistas.

Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates in parc ferme.
Foto: XPB Images

Embora Norris tenha demonstrado confiança de que pode continuar a ter boas performances, ele também destacou que ‘é uma evolução gradual’. No entanto, sua vontade de alcançar mais velocidade com o carro segue firme, já que ele acredita que, ao melhorar seu desempenho, também conseguirá se tornar uma ameaça maior na disputa pelo título no campeonato.

Para Norris, a evolução não se limita ao carro. O piloto tem se concentrado também em sua adaptação psicológica e na forma de abordar as corridas, algo que considera essencial para aproveitar ao máximo seu potencial: “É minha função ser o mais rápido possível com qualquer carro que me derem”, concluiu o piloto britânico, frisando que a evolução é uma combinação de trabalho intenso tanto dentro quanto fora da pista.

Apesar de sua trajetória ainda não estar no nível desejado, Norris se mostra otimista e determinado a atingir os padrões mais altos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.