F1: Norris diz estar exausto após batalha intensa com Piastri

Lando Norris conquistou uma vitória emocionante no GP da Hungria de Fórmula 1, após uma dura batalha com seu companheiro de equipe Oscar Piastri. O britânico admitiu que o esforço de manter Piastri atrás de si durante a última parte da corrida o deixou ‘morto’, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

Norris afirmou que a estratégia de uma única parada não estava inicialmente planejada, mas foi a única opção viável após a primeira volta: “Não estávamos realmente planejando a estratégia de uma parada, mas depois da primeira volta, era nossa única opção para voltar à disputa”, disse o piloto britânico da McLaren.

A luta intensa com Piastri nos momentos finais da corrida exigiu muito de Norris, que precisou acelerar ao máximo para manter a posição: “Foi difícil. No final, com Oscar se aproximando, eu estava indo o mais rápido possível. Minha voz está até um pouco rouca”, disse ele rindo.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Embora não acreditasse que a vitória seria possível até a última parte da corrida, Norris se sentiu recompensado pelo esforço: “Eu não pensei que conseguiríamos a vitória. Sabia que nosso ritmo estava bom, mas precisava de um pouco de ar limpo e uma boa pressão para fazer as coisas acontecerem. E foi isso que conseguimos”.

A vitória também marca um grande marco para a McLaren, que comemorou sua 200ª vitória na F1: “Foi um resultado perfeito, principalmente por causa disso. A equipe fez um ótimo trabalho, e Oscar também fez uma ótima corrida”, acrescentou Norris.

Com a vitória, Norris reduziu a diferença para Piastri, que segue na liderança do campeonato, para apenas nove pontos: “Estamos lutando muito. Não sei se a vantagem está de algum lado, mas é uma batalha divertida e difícil”, encerrou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.