Os pilotos começaram a chegar ao paddock do Autódromo de Monza para o dia de mídia do GP da Itália nesta quinta-feira (4). E alguns já se destacaram fora das pistas. Um deles foi Lando Norris, da McLaren, que roubou a cena com um visual homenageando um dos maiores ícones do esporte italiano: Valentino Rossi.
O vice-líder do campeonato apareceu vestindo uma jaqueta preta com uma estampa de lua crescente que exibia o rosto de um homem com um sorriso. O visual era uma homenagem clara a Valentino Rossi, lenda da MotoGP e muito celebrado entre os italianos.
Rockin’ up for media day 🤘#McLaren | #ItalianGP 🇮🇹 pic.twitter.com/0FkRtARcMi
— McLaren (@McLarenF1) September 4, 2025
Essa não é a primeira vez que Norris faz referências ao ícone das duas rodas. Ele se inspira em Rossi para criar seus próprios capacetes divertidos e cheios de personalidade, que viraram referência na Fórmula 1, como o capacete em formato de globo de discoteca e até mesmo uma pizza em outra ocasião. Em 2019, Norris utilizou um capacete para homenagear o italiano.
O britânico chega ao GP da Itália após um abandono inesperado na Holanda, causado por falha mecânica. Monza será a chance de Norris não deixar seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, abrir mais vantagem na liderança do campeonato de pilotos. O australiano soma 309 pontos, enquanto Norris está com 275. A etapa italiana acontece entre 5 e 7 de setembro.
