F1: Norris admite possibilidade de aposentadoria caso seja campeão em 2025

Lando Norris surpreendeu ao admitir que poderia considerar a aposentadoria imediata da Fórmula 1, caso conquiste o título nesta temporada, em uma decisão semelhante à de Nico Rosberg em 2016. O alemão deixou a categoria logo após superar Lewis Hamilton e alcançar seu objetivo máximo na F1.

Falando à imprensa britânica em Zandvoort, antes do GP da Holanda, Norris reconheceu que a sensação de vencer transforma a forma de encarar a carreira: “Estou aproveitando muito mais esta temporada agora que estou ganhando, diferente dos últimos anos em que não venci. Isso acontece porque você quer sucesso, quer estar no topo. Em qualquer esporte, é sempre melhor quando você vence”, afirmou o piloto da McLaren.

O britânico também demonstrou compreensão em relação a Lewis Hamilton, que vive um momento de adaptação difícil na Ferrari após anos de conquistas na Mercedes: “Para Lewis, ele já venceu tanto. Ele provavelmente alcançou o status de um dos maiores da Fórmula 1. Mas quando você deixa de vencer, é difícil. Entendo quando ele fala que quer redescobrir a diversão ao pilotar”, disse Norris.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Ao refletir sobre a ideia de parar no auge, o piloto de 25 anos citou Rosberg como exemplo: “Você sempre vai estar mais feliz vencendo do que quando não vence. Acho que, às vezes, é bom sair quando se conquista algo grande, como Nico fez. Apenas um título na Fórmula 1 já basta. Você atinge uma meta e depois pode viver uma vida incrível”, acrescentou.

Provocado sobre a possibilidade real de encerrar a carreira caso supere o companheiro Oscar Piastri e conquiste o título em 2025, Norris deixou no ar: “Não sei. Talvez. Talvez. Pode ser que eu não esteja aqui no próximo ano. Nunca se sabe”, finalizou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.