F1: Norris admite frustração por ficar atrás de Verstappen na sessão de classificação

Lando Norris não escondeu sua frustração após a sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, última prova da temporada 2025, onde terminou em segundo lugar, atrás de Max Verstappen. Apesar de ter feito uma boa volta em Q3, o piloto da McLaren expressou sua decepção por não ter conseguido superar o líder da Red Bull Racing.

“Q1 e Q2 não foram as sessões mais tranquilas. Em minhas voltas no Q3, honestamente, fiquei bastante satisfeito. Senti que consegui tirar o máximo do carro hoje, o que não foi o suficiente, então fiquei desapontado porque você só quer estar na pole na última corrida do ano”, afirmou Norris após a sessão.

O piloto britânico reconheceu que a McLaren simplesmente não tinha o ritmo necessário para competir com Verstappen, o que tornou ainda mais frustrante a segunda posição: “Mas nós simplesmente não tivemos o ritmo hoje, então senti que consegui tirar o máximo do carro e preciso ficar feliz com isso. Claro, ficar atrás da única pessoa que eu queria estar à frente é a única razão para a decepção. Fora isso, fiquei bastante feliz com minhas voltas, e foi o máximo que pudemos fazer”, completou.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Com um tempo de 1:22.408, Norris ficou pouco mais de dois décimos atrás de Verstappen, que garantiu a pole position no Circuito de Yas Marina. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, também teve um bom desempenho, terminando em terceiro, logo atrás de Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.