Lando Norris não escondeu sua frustração após a sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, última prova da temporada 2025, onde terminou em segundo lugar, atrás de Max Verstappen. Apesar de ter feito uma boa volta em Q3, o piloto da McLaren expressou sua decepção por não ter conseguido superar o líder da Red Bull Racing.
“Q1 e Q2 não foram as sessões mais tranquilas. Em minhas voltas no Q3, honestamente, fiquei bastante satisfeito. Senti que consegui tirar o máximo do carro hoje, o que não foi o suficiente, então fiquei desapontado porque você só quer estar na pole na última corrida do ano”, afirmou Norris após a sessão.
O piloto britânico reconheceu que a McLaren simplesmente não tinha o ritmo necessário para competir com Verstappen, o que tornou ainda mais frustrante a segunda posição: “Mas nós simplesmente não tivemos o ritmo hoje, então senti que consegui tirar o máximo do carro e preciso ficar feliz com isso. Claro, ficar atrás da única pessoa que eu queria estar à frente é a única razão para a decepção. Fora isso, fiquei bastante feliz com minhas voltas, e foi o máximo que pudemos fazer”, completou.

Com um tempo de 1:22.408, Norris ficou pouco mais de dois décimos atrás de Verstappen, que garantiu a pole position no Circuito de Yas Marina. Seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, também teve um bom desempenho, terminando em terceiro, logo atrás de Norris.
