Lando Norris teve um desempenho impressionante durante o primeiro dia de treinos livres do GP da Hungria de Fórmula 1, liderando tanto o TL1 quanto o TL2, e se tornando apenas o terceiro piloto na atual temporada a conquistar essa dobradinha, seguindo os passos de Oscar Piastri em Ímola e Charles Leclerc em Mônaco. No entanto, apesar de seus bons tempos, Norris afirmou que a busca por um desempenho ideal de seu McLaren pode não ser tão simples.
O piloto da McLaren destacou que o carro teve um bom desempenho desde a primeira volta e que seus tempos de volta foram consistentes. No entanto, ele admitiu que não foi um dia perfeito, com alguns erros cometidos durante as sessões: “Acho que você deve desconsiderar essa sessão um pouco, foi um pouco mais bagunçada, com combustível baixo e alto, e aconteceram alguns erros a mais também”, disse Norris.

Embora tenha se mostrado confiante com relação ao potencial do carro, Norris reconheceu que pode ser difícil extrair o máximo desempenho desejado: “Eu sei o que quero do carro, mas pode ser um pouco mais difícil conseguir isso”, afirmou o britânico, refletindo sobre o equilíbrio entre a busca por limites e os erros cometidos.
Apesar disso, Norris se mantém otimista e segue focado em melhorar seu desempenho para o TL3 e a sessão de classificação no sábado, consciente de que o trabalho em equipe e o processo de ajuste contínuo, serão essenciais para alcançar o melhor resultado possível durante o restante desse final de semana.
