F1: “Ninguém acha que ele é inútil”, afirmou Hinchcliffe sobre Hamilton

James Hinchliffe, ex-piloto da Indy, atualmente correndo na IMSA, que também atua como comentarista da Fórmula 1, rebateu as duras críticas de Lewis Hamilton, após o heptacampeão de F1 afirmar que era um ‘inútil’, após uma sequência de resultados abaixo das expectativas em seu ano de estreia na Ferrari. Para Hinchliffe, apesar dos momentos difíceis, ninguém acredita que Hamilton tenha perdido suas habilidades de pilotagem.

Hamilton passou por duas corridas complicadas antes das férias da F1. No GP da Bélgica, não conseguiu superar o Q1, mas recuperou posições na corrida com uma estratégia ousada de troca de pneus. Já no GP da Hungria, a situação foi ainda mais frustrante, com o britânico não conseguindo avançar ao Q3 e largando em P12, contrastando com a pole position conquistada por Charles Leclerc, seu companheiro de equipe.

Em uma entrevista à Sky Sports, Hamilton, visivelmente abatido, disse: “Sim, sou inútil. Absolutamente inútil” e ainda sugeriu que a Ferrari poderia precisar ‘mudar de piloto’. Ele também fez declarações enigmáticas após o GP, indicando que não estava satisfeito com os bastidores da equipe.

F1: "Ninguém acha que ele é inútil", afirmou Hinchcliffe sobre Hamilton
Foto: XPB Images

Hinchliffe, comentando sobre a situação de Hamilton, afirmou: “Ninguém acha que Lewis esqueceu como pilotar”, explicando que o piloto da Ferrari está apenas passando por uma fase de adaptação ao novo ambiente e ao carro. O comentarista também destacou que a comparação entre Hamilton e seu companheiro de equipe, Leclerc, não deve ser feita de forma simplista.

A situação de Hamilton segue sendo observada de perto, enquanto ele busca superar sua crise de confiança e retomar os bons resultados com a Ferrari na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.