O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya disse que vê Fernando Alonso a caminho de conquistar um terceiro título mundial pela Aston Martin nos próximos anos. Apesar do momento pouco favorável da equipe, que disputa o sexto lugar do Mundial de Construtores este ano, o colombiano se mostrou positivo com o futuro da equipe, principalmente com as contratações de 2025;
A Aston Martin já direciona todos os seus esforços para a próxima temporada, quando a F1 introduzirá o maior pacote de mudanças técnicas da história da categoria. Para Montoya, é justamente nesse novo ciclo, aliado ao fornecimento de motores da Honda, que Alonso encontrará condições de lutar diretamente pelos campeonatos entre 2026 e 2027.

Em entrevista concedida a um site de apostas, o colombiano reforçou sua confiança no espanhol e em Adrian Newey: “Você não pode descartar Fernando Alonso para um desafio pelo título no ano que vem. Se Adrian Newey não acertar com o Aston Martin no ano que vem, ele acertará em 2027. A Aston Martin terá um campeão mundial nos próximos três anos, eu garanto.”
Ele destacou ainda o papel decisivo da montadora japonesa no projeto. “A Honda não vai ficar parada se isso não acontecer. Todas as vezes que a Honda se envolve na F1, ela vence. Não estou 100% certo de que a Aston Martin será competitiva no ano que vem, mas se Newey encontrar essa brecha no regulamento, eles vencerão tudo”, finalizou Montoya.
