F1: “Não preciso pressionar Piastri”, diz Norris sobre disputa mental pelo título

Lando Norris falou abertamente sobre sua abordagem na acirrada disputa pelo título da Fórmula 1 contra o companheiro de equipe Oscar Piastri. Após vencer o GP da Hungria, última corrida antes do intervalo de verão, o britânico reduziu a vantagem do australiano para apenas nove pontos no campeonato, mas descartou o uso de táticas psicológicas para pressionar o rival.

A McLaren adotou uma política clara em que permite que seus pilotos lutem entre si, desde que não prejudiquem a equipe. Essa liberdade já resultou em duelos intensos, como o choque entre Norris e Piastri no Canadá, incidente pelo qual o britânico assumiu a responsabilidade. Questionado se cogita adotar jogos mentais para abalar Piastri, Norris foi categórico:

(L to R): Race winner Lando Norris (GBR) McLaren celebrates with second placed team mate Oscar Piastri (AUS) McLaren in parc ferme.
Foto: XPB Images

“Não gosto disso. Daqui a 200 anos, ninguém vai se importar. Estaremos todos mortos. Estou tentando me divertir. Ainda me importo, e é por isso que às vezes fico chateado, decepcionado ou bravo comigo mesmo. Isso mostra o quanto vencer ou perder significa para mim. Mas não preciso descontar no Oscar. Não entro nessas coisas.”

Piastri liderou a temporada de forma praticamente absoluta no início, mas Norris reagiu com vitórias em Mônaco, Áustria, Silverstone e Hungria, além do triunfo na estreia, na Austrália. Apesar da virada no embate direto, o australiano segue à frente na classificação graças a performances consistentes.

“Sim, ele é o cara que mais quero vencer. Mas se não conseguir, será porque ele fez melhor. Vou fazer do meu jeito, não porque alguém fez assim no passado. Não ligo para essas coisas”, finalizou o britânico.

A Fórmula 1 retorna em 31 de agosto, no GP da Holanda, em Zandvoort.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.