O novo chefe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, negou a ideia de que a equipe possa melhorar o desempenho do RB21, simplesmente copiando elementos do carro da Racing Bulls. Apesar de ter dois times no grid da Fórmula 1, a Red Bull esclareceu que as diferenças entre os carros tornam impossível transferir soluções de um para o outro.
A Racing Bulls, com Isack Hadjar e Liam Lawson, tem demonstrado um desempenho consistente, enquanto os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e principalmente Yuki Tsunoda, enfrentaram dificuldades na temporada 2025 da Fórmula 1. No GP da Hungria no último final de semana, por exemplo, Verstappen se classificou apenas em oitavo, atrás dos pilotos do Racing Bulls, e terminou a corrida em nono, atrás de Lawson. Durante a sessaõ de classificação de sábado, Mekies foi questionado se seria possível transferir tecnologias entre os carros, mas descartou a ideia de forma categórica: “As origens dos carros são muito diferentes para que qualquer coisa seja transferida de um para o outro”, disse ele.
Mekies também destacou que, apesar das dificuldades, a experiência de Verstappen tem sido essencial para a equipe. O quatro vezes campeão de F1 tem trabalhado arduamente para entender as falhas de desempenho do carro, especialmente em relação ao nível de aderência: “Ele sabe quando o carro está funcionando e quando não está”, afirmou Mekies, destacando a importância de Verstappen em momentos de dificuldade.

Além disso, o chefe da Red Bull admitiu que a equipe tentou várias abordagens durante o fim de semana no circuito de Hungaroring para resolver os problemas de aderência, mas sem sucesso: “Tentamos muitas coisas, mas não conseguimos colocar os pneus na janela ideal. Isso aconteceu desde o primeiro treino livre”, acrescentou Mekies.
Ele também afirmou que a equipe não conseguiu encontrar uma solução para o carro durante a sessão de classificação, e que o problema de aderência tem sido um tema constante ao longo da temporada.
O desempenho abaixo do esperado no Hungaroring reflete a luta da Red Bull para entender e corrigir os problemas de configuração do RB21, uma situação que tem desafiado a equipe nos últimos tempos.
