Carlos Sainz voltou a falar sobre os desafios enfrentados em sua primeira temporada na Williams, destacando que ainda não se sente confortável com o FW47.
O espanhol descreveu mais um final de semana complicado no GP da Itália de Fórmula 1 em Monza, onde terminou em 11º: “Sei que tenho velocidade com o carro. Não me sinto particularmente confortável com ele. O carro tem algumas fraquezas que não consigo contornar ou ajustar no set-up. É necessário pilotar de uma forma muito específica para extrair o máximo, e isso não se adequa muito ao meu estilo de pilotagem”, disse ele.
Apesar das dificuldades, o piloto espanhol mantém desempenhos mais consistentes nas sessões de classificação, igualando Alex Albon em oito sessões nesta temporada, mas ainda sofre com o déficit de 54 pontos para o companheiro de equipe no campeonato de pilotos, tendo somado apenas 16 pontos.

Sainz também comentou sobre problemas específicos durante o GP da Itália, incluindo falhas na bateria e danos causados por uma colisão com Oliver Bearman, o segundo incidente consecutivo em que se envolveu: “Sempre há pequenas coisas, incidentes, estratégia, ou novas situações que, apesar de termos bom ritmo durante o ano, parecem que nunca nos dão uma folga”, finalizou frustrado o piloto espanhol.
Agora, o foco se volta para o GP do Azerbaijão em Baku, onde espera ter um fim de semana mais limpo e produtivo, tentando extrair o máximo do FW47 e melhorar a performance da equipe.
