F1: “Não consigo descrever o quanto estou feliz”, disse Sainz após P3

Carlos Sainz alcançou neste domingo um marco especial em sua carreira ao conquistar seu primeiro pódio com a Williams, no GP do Azerbaijão. O espanhol não conteve a emoção e afirmou que o resultado teve um sabor ainda mais especial do que sua primeira vez entre os três melhores na Fórmula 1.

“Não consigo descrever o quanto estou feliz e como isso é bom. Tem um gosto ainda melhor do que meu primeiro pódio na carreira”, afirmou Sainz logo após a corrida. “Lutamos muito durante todo o ano e mostramos que, quando tivemos velocidade, ela esteve presente desde o início. Hoje conseguimos juntar tudo e fazer coisas incríveis. Fizemos uma corrida perfeita, sem nenhum erro, e superamos muitos carros que não esperávamos superar.”

The podium (L to R): George Russell (GBR) Mercedes AMG F1, second; Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing, race winner; Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing, third.
Foto: XPB Images

O piloto aproveitou para exaltar o esforço coletivo da equipe: “Tenho muito orgulho de todos na Williams por terem resistido a um ano tão difícil. Provamos para todos o enorme passo que demos em relação ao ano passado. Estamos crescendo e seguindo na direção certa. Infelizmente, comigo tivemos muita falta de sorte e incidentes. Agora entendo porque tudo aconteceu assim, o primeiro pódio precisava vir desse jeito. É a vida. Às vezes ela traz momentos ruins para depois entregar um muito bom”, acrescentou.

“Isso tem um gosto muito melhor do que qualquer coisa que eu esperava. É uma lição de vida: acreditar em si mesmo e confiar na equipe ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde isso sempre traz resultados”, completou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.