Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, deu um conselho direto a George Russell sobre seu futuro na categoria. Em meio a especulações sobre seu contrato com a Mercedes para a temporada de 2026, Montoya acredita que, caso surja uma boa oportunidade, o britânico deveria considerar deixar a equipe.
Embora o contrato de Russell ainda não tenha sido oficializado, o CEO e chefe da Mercedes, Toto Wolff, já afirmou que quer manter tanto o piloto britânico quanto Kimi Antonelli para a próxima temporada. No entanto, Montoya sugere que uma mudança poderia ser benéfica para Russell, caso uma oportunidade atraente se apresente.
“Acho que o problema é que George só vai conseguir um contrato de um ano. E eu acho que Antonelli também vai receber um contrato de apenas um ano”, disse Montoya. O ex-piloto não hesitou em recomendar que Russell aproveite uma boa proposta, caso apareça: “Se eu fosse George e tivesse uma boa oportunidade em outro lugar, eu iria”, afirmou, mencionando a possibilidade de uma oferta da Aston Martin: “Se a Aston viesse hoje e oferecesse um lugar para George no próximo ano, eu acho que ele deveria aceitar. E então a Mercedes perceberia o que perdeu e teria que ver o que fazer a seguir”, finalizou o colombiano.

Atualmente, Russell ocupa a quarta posição no campeonato de pilotos, com 172 pontos e uma vitória no GP do Canadá, além de alguns pódios, o que muitos no paddock da categoria consideram um desempenho muito consistente, diante do atual carro da Mercedes.
