Giancarlo Minardi não acredita que seja o momento de Lewis Hamilton se aposentar da Fórmula 1. O fundador da equipe que levava o mesmo nome afirmou que o próprio piloto crê que ainda pode entregar mais.
A fase do heptacampeão da Ferrari está longe de ser fácil. Ao longo da temporada 2025, ainda não tem conseguido encontrar a competitividade necessária para alcançar os melhores resultados – ainda sem ir ao pódio, aparece em sexto na classificação.

Por conta de seus desempenhos, nomes como Bernie Ecclestone e Ralf Schumacher acreditam que já está na hora de o britânico pendurar o capacete. Mas Minardi é contra a ideia.
“É mesquinho dizer que ele é um piloto no fim da carreira, quando teve as oportunidades e mostrou que ainda sabe fazer coisas importantes. O que exatamente está acontecendo só se sabe na Ferrari. Será um tópico crucial entre agora e o final da temporada: precisamos impedi-lo de ir para outro lugar para mostrar que ainda tem algo a dar”, falou.
“Se você não tem mais vontade de lutar, você se aposenta. Se você ainda entra na pista, é porque está convencido de que ainda pode fazer a diferença”, encerrou.
