Frédéric Vasseur precisa urgentemente começar algumas aulas de italiano. Quem diz isso é Giancarlo Minardi, pensando especialmente após a complicada temporada 2025 da equipe italiana na Fórmula 1.
O ano foi longe de conseguir vitórias para a escuderia de Maranello. Em 24 etapas, precisou se contentar com apenas sete pódios, enquanto terminou o Mundial de Construtores apenas na quarta posição.
Então, para o fundador da equipe Minardi, saber falar a língua das pessoas de sua própria equipe traria mais empatia para as pessoas, algo extremamente valioso em sua visão.

“Se eu fosse ele, finalmente tentaria aprender italiano. Em uma equipe competitiva, a empatia muitas vezes vale tanto, ou até mais, do que um aumento salarial”, começou ao Quotidiano Sportivo.
“No lugar dele, eu seria mais cuidadoso com as declarações públicas. Durante meses, ele garantiu que estavam trabalhando no SF-25 para melhorá-lo e, em vez disso, no outono, disse que já em abril haviam decidido interromper o desenvolvimento para concentrar tudo em 2026. Um pouco incongruente, não?”
