A equipe Cadillac, que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, está em fase de definição sobre sua dupla de pilotos. Nos últimos dias, o principal rumor que circula nos bastidores da categoria, é de que a equipe americana deve apostar em pelo menos um piloto experiente para a temporada de estreia, com nomes como Sergio Perez e Valtteri Bottas sendo considerados para uma das vagas. A outra posição, por sua vez, estaria destinada a um nome mais jovem, como Mick Schumacher ou o brasileiro Felipe Drugovich, entre outros.
O piloto alemão, de 26 anos, já tem experiência na Fórmula 1, tendo competido pela Haas nas temporadas de 2021 e 2022. No entanto, após ser demitido e substituído por Nico Hulkenberg, Schumacher não encontrou mais uma vaga titular na categoria. Em 2023, ele foi contratado pela Mercedes como piloto reserva, e, desde 2024, segue sua carreira no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) com a Alpine, ainda atuando como reserva na Mercedes.

De acordo com informações do portal The Race, Mick Schumacher não estaria sendo considerado para um vaga de titular na Cadillac, mas para a função de piloto reserva e de desenvolvimento, posição similar à que desempenha atualmente na Mercedes. Embora esse cargo não signifique uma participação nas corridas da F1, a oportunidade de continuar competindo no WEC enquanto mantém seu vínculo com a Fórmula 1 pode ser uma perspectiva interessante para o alemão.
Se o cenário se confirmar, Schumacher também poderia se desvincular da Alpine, assumindo o papel de substituto de Jenson Button no time da Cadillac no WEC, seguindo o exemplo de outros pilotos que transitam entre diferentes categorias de alto nível.
