F1: “Mick é melhor que Tsunoda, Lawson e Colapinto”, afirmou Ralf Schumacher

Ralf Schumacher voltou a defender Mick Schumacher e fez declarações fortes ao afirmar que seu sobrinho é mais talentoso do que Yuki Tsunoda, Liam Lawson e Franco Colapinto. O ex-piloto de Fórmula 1, que atualmente é comentarista, acredita que as equipes da categoria cometeram um erro ao não oferecer uma nova oportunidade a Mick.

“Se você entende um pouco como penso, e se também observar as carreiras de alguns pilotos atuais, na minha opinião Mick seria pelo menos melhor que Yuki Tsunoda”, afirmou Ralf no podcast Backstage Boxengasse, da Sky Sport alemã. “E ele também é, na minha opinião, melhor que Liam Lawson. Franco Colapinto começou super forte, mas até agora não mostrou o desenvolvimento que deveria ter. Por isso digo que os três são piores que Mick, até significativamente piores. Não consigo entender isso. Mas agora vão dizer de novo: ‘claro, é o tio dele’.”

Mick Schumacher correu pela Haas em 2021 e 2022, mas perdeu a vaga para Nico Hulkenberg após duas temporadas marcadas por acidentes e resultados abaixo do esperado em comparação a Kevin Magnussen. Desde então, atuou como piloto reserva da Mercedes e mais recentemente correu com a Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

F1: "Mick é melhor que Tsunoda, Lawson e Colapinto", afirmou Ralf Schumacher
Foto: XPB Images

Rumores recentes apontaram que o filho de Michael Schumacher teria recebido uma proposta para unir funções de reserva na F1, com um programa no WEC com a Cadillac. No entanto, Mick teria recusado e optado por direcionar sua carreira para os Estados Unidos, chegando a realizar um teste de IndyCar pela Rahal Letterman Lanigan Racing.

Mesmo assim, Ralf não vê a mudança para o automobilismo norte-americano como o caminho ideal: “Não acho que a América seja uma grande escolha. Mas os chefes de equipe na F1 erraram ao não chamá-lo”, completou o alemão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.