F1: Mesmo com Honda e Newey, Aston Martin não está pronta para campeonato em 2026

O ex-piloto de Fórmula 1 Riccardo Patrese revelou detalhes de uma conversa com Adrian Newey. Na ocasião, o atual integrante da Aston Martin admitiu que a equipe britânica ainda não está pronta para disputar o campeonato ou para acomodar um piloto do calibre de Max Verstappen em 2026, quando as novas regulamentações da categoria entram em vigor.

A informação, compartilhada por Patrese em entrevista ao site RacingTipster, joga um balde de água fria nas expectativas da equipe, que se prepara para deixar os motores Mercedes para dar lugar às unidades de potência da Honda. “Falei com Adrian [Newey] em Goodwood, e ele acha que no próximo ano não estarão prontos e que não devemos criar expectativas”, contou Patrese. “Ele pareceu honesto quando disse que não estariam prontos para disputar o campeonato.”

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

A cautela se estende à possibilidade de contratar o tricampeão mundial Max Verstappen, cujo nome foi especulado em uma negociação bilionária que envolveria um fundo de investimentos saudita. Sobre o assunto, Newey foi enfático: “Ele também disse que não estão prontos para ter [Max] Verstappen no próximo ano porque ele não acha que podem fornecer a ele um carro vencedor. Isso é o que ele diz”.

“Ele sabe o quão forte Verstappen é, e se o carro tiver potencial para vencer o campeonato, Verstappen definitivamente pode ser uma opção para a Aston Martin”, finalizou Patrese.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.