F1: Mercedes vê dia positivo no Azerbaijão: “Não há razão para não lutar pelo pódio”

George Russell e Kimi Antonelli saíram satisfeitos do dia 1 do GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Após os primeiros treinos livres do final de semana, a dupla da Mercedes vê o time na direção certa e ventila até mesmo uma chance de pódio.

O britânico foi quem teve as sessões mais competitivas entre os competidores, terminando o primeiro treino na quarta colocação e o segundo em terceiro. Com isso, destacou a competitividade da equipe, apesar de que o pelotão parece estar acirrado.

“Foi uma sexta-feira encorajadora para nós aqui no Azerbaijão. Optamos por completar nosso programa apenas com o composto macio hoje, o que tornou a avaliação de nossas limitações gerais um pouco mais complicada do que o normal. É uma volta longa em Baku e os pneus traseiros sofrem com frequência, principalmente no setor final. Com os compostos mais macios da gama sendo usados ​​aqui, sabíamos que teria dificuldades para se manter firme. Dito isso, ainda terminamos o dia entre os quatro primeiros em ambas as sessões e sabemos que ainda podemos fazer melhorias”, disse.

“Também levamos todos os nossos jogos de pneus médios para o resto do fim de semana e esperamos que isso seja uma vantagem para nós sobre alguns de nossos concorrentes. Agora estou ansioso para descansar esta noite, voltar a 100% e voltar forte para o resto do fim de semana. Sabemos que mais uma vez será uma dispu

George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

ta acirrada com nossos concorrentes, com a Ferrari parecendo impressionante e a McLaren ainda não mostrando sua força. Se conseguirmos melhorar hoje, não há razão para não estarmos na luta pelo pódio no dia da corrida”, completou.

 

Enquanto isso, Antonelli teve um TL1 um pouco mais complicado fechando apenas na 11ª colocação. Entretanto, na segunda atividade do dia, conseguiu terminar em quarto, logo atrás do companheiro.

“Tivemos um dia bastante positivo. Como é um circuito de rua, você quer aumentar seu ritmo e confiança ao longo de várias sessões, e foi nisso que eu estava focado. Tivemos uma grande interrupção no TL1, que custou a todos um pouco de tempo de pista, mas o carro se comportou bem no TL2 e isso nos colocou em quarto lugar nas telas de cronometragem. Ainda há trabalho a fazer e melhorias a encontrar, mas hoje foi um dia em que podemos nos basear para o resto do fim de semana”, disse.

“Nosso objetivo realista é estar na briga pelo pódio no domingo. A McLaren não conseguiu mostrar seu ritmo máximo hoje e a Ferrari pareceu rápida tanto com os compostos macios quanto com os médios, então não vamos nos empolgar. Optamos por usar apenas os pneus macios hoje e espero que isso ajude no resto do fim de semana. Será complicado nos ajustarmos aos outros compostos quando os usarmos pela primeira vez, mas estamos confiantes de que esta é a abordagem correta”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.