F1: Mercedes enfrenta problemas de suspensão no primeiro dia de testes do Bahrein

Após o shakedown em Barcelona, o W17 da Mercedes voltou à pista nesta quarta-feira (11)no Bahrein para o primeiro de seis dias de testes oficiais pré-temporada da Fórmula 1. George Russell guiou o carro pela manhã, completando 56 voltas, enquanto Kimi Antonelli assumiu à tarde, mas foi limitado a apenas 30 voltas devido a um problema de suspensão. Russell terminou em P6 e Antonelli em P11.

O britânico avaliou o primeiro dia de forma negativa: “Tivemos um primeiro dia difícil aqui no Bahrein. Estávamos experimentando o equilíbrio do carro, mas ele não parecia tão responsivo quanto na Espanha, em parte pelas temperaturas mais altas da pista. Ainda há trabalho a ser feito para deixá-lo numa posição mais confortável.”

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG Formula One Team W17.
Foto: XPB Images

Ele acrescentou: “Infelizmente, perdemos muitas voltas esta tarde com o problema de suspensão que manteve Kimi no box. Nossos concorrentes impressionaram novamente, como em Barcelona. Temos terreno a recuperar e já estamos trabalhando para isso.”

Antonelli também citou os contratempos enfrentados pela equipe comandada por Toto Wolff: “Foi bom voltar ao carro após o shakedown em Barcelona, mas o problema de suspensão interrompeu nosso programa, limitando minhas voltas. Perdemos quase duas horas, mas a equipe corrigiu rapidamente e conseguimos completar 30 voltas antes do fim do dia.”

“Não é um início ideal, então estamos ansiosos para amanhã. Muitos concorrentes pareceram fortes hoje, e nosso objetivo é ter um dia mais tranquilo e aprender mais sobre o W17”, complementou o italiano.

Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista, resumiu: “O dia foi difícil comparado a Barcelona, mas destacou áreas para melhorar. George enfrentou problemas de equilíbrio e atrasos no início da sessão, enquanto Kimi sofreu com a suspensão à tarde, limitando o tempo de pista. Ainda estamos aprendendo como o W17 se comporta, mas temos ideias para melhorar nos próximos dias.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.