A Mercedes abordou recentemente os rumores sobre uma possível dúvida interna em relação à definição de seus pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1. Embora a equipe ainda não tenha confirmado oficialmente sua dupla de pilotos para o próximo ano, o time esclareceu que essa espera não é um reflexo de incertezas sobre sua atual formação.
Durante boa parte do ano, muitos rumores ligaram Max Verstappen à Mercedes em 2026, enquanto o futuro do tetracampeão estava em aberto, o que gerou muitas especulações. No entanto, antes das férias da categoria, Verstappen confirmou que permaneceria na Red Bull Racing no próximo ano, o que praticamente encerrou o volume das especulações.
Com essa definição, o time de Brackley foca em manter sua atual dupla, composta por George Russell e Kimi Antonelli, para a próxima temporada. Em entrevista, Bradley Lord, representante da Mercedes, explicou que a falta de um anúncio oficial até o momento, não significa que haja alguma dúvida interna sobre a escolha dos pilotos.

Lord destacou que a equipe não vê a necessidade de estabelecer um cronograma fixo para a confirmação dos pilotos, já que esse tipo de decisão não é regida por prazos rígidos: “Essas coisas, por sua natureza, não são limitadas por prazos fixos. Mas podem acreditar nas palavras de Toto (Wolff, chefe da Mercedes), e provavelmente não preciso adicionar mais nada a elas”, disse ele.
O representante da Mercedes ainda acrescentou que a demora no anúncio, não deve ser interpretada como sinal de um problema interno ou de uma mudança nas intenções da equipe: “Ainda não houve anúncio, mas isso não significa que haja alguma dúvida. Nosso plano é manter Russell e Antonelli para 2026, como Toto tem dito diversas vezes”, completou Lord.
