F1: Mekies se surpreendeu com o impacto de Verstappen na Red Bull

Laurent Mekies, novo chefe da Red Bull Racing, afirmou que apesar de saber que trabalharia com um piloto tetracampeão na Fórmula 1, não compreendia completamente a magnitude do ‘efeito Verstappen’ até se juntar à equipe. Em um vídeo da Red Bull no YouTube, que conta com a participação de Isack Hadjar, Yuki Tsunoda e o próprio Mekies, o francês falou sobre a enorme admiração por Verstappen, tanto entre os fãs de Fórmula 1 quanto dentro do paddock da categoria.

“Quando a notícia de que eu iria para a equipe se espalhou, lembro de ver o Isack e a única coisa que ele podia dizer era: ‘Laurent, você vai trabalhar com o Max.’ Eu respondi: ‘Sim, sim, eu sei, é ótimo.’ Mas ele continuou: ‘Não, não, você não entende, você vai trabalhar com o Max’,” disse Mekies, destacando o impacto que o piloto holandês tem em todos ao seu redor.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO.
Foto: XPB Images

Mekies também abordou como Verstappen não apenas impressiona os fãs, mas também os outros pilotos, reconhecendo o poder de seu nome dentro do paddock. O chefe da equipe relembrou que, antes de se juntar à Red Bull, ele e Verstappen quase trabalharam juntos, quando o holandês estava começando na F1: “Eu posso te dizer, quase nos cruzamos. Quando eu saí, ele já tinha sido chamado para um teste, e ele tinha apenas dezesseis anos na época. Foi uma grande história. Eu fui para a FIA e, por causa do Max, tivemos que repensar completamente os sistemas de superlicença da FIA”, completou o chefe da Red Bull.

Mekies explicou que, embora a mudança não tenha sido motivada apenas por Verstappen, o impacto do piloto foi um fator importante para revisar as regras relacionadas à superlicença na Fórmula 1, reforçando ainda mais a relevância do holandês no cenário geral da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.