O novo chefe de equipe e CEO da Red Bull, Laurent Mekies, revelou sua admiração pelo estilo “intocável e único” de Max Verstappen na Fórmula 1. Em entrevista ao podcast The Inside Track, o francês destacou a “ausência de compromissos” do tetracampeão mundial, além de sua dedicação fora das pistas.
“Você começa a conhecê-lo um pouco melhor e descobre tudo o que está por trás do que vê na pista”, afirmou Mekies. “De repente, entende: ‘É assim que se chega a um nível inacreditável’. O francês elogiou não apenas o desempenho de Verstappen nas corridas, mas também seu comprometimento. “É uma combinação incrível: talento bruto, amor pelo esporte, simplicidade e uma abordagem direta nos bons e maus momentos. Isso o torna único”, explicou.

Com a Red Bull enfrentando uma temporada complicada e longe dos títulos de piloto e construtores, Mekies se disse impressionado com a capacidade de Verstappen de manter a concentração: “Dá para perceber nas minhas palavras… fiquei surpreso”, admitiu. “Mesmo em um ano difícil, com pressão externa, ele mantém um nível incrível de foco, serenidade e motivação para a equipe. Não há concessões em sua preparação ou mentalidade.”
A Red Bull agora se prepara para a segunda metade da temporada, com Mekies à frente e Verstappen buscando maximizar cada resultado em um carro menos competitivo que nos anos anteriores. Além disso, a equipe precisa voltar a colocar Yuki Tsunoda dentro da zona de pontuação, algo que não acontece desde o GP da Emília-Romanha, em maio.
A próxima etapa da F1 é o GP da Holanda, em 31 de agosto.
