F1: Mekies revela dificuldades da Red Bull em Hungaroring e busca por ajustes

A Red Bull Racing tem enfrentado sérios desafios neste final de semana do GP da Hungria de Fórmula 1, com dificuldades em encontrar o equilíbrio certo no carro. Após a terceira sessão de treinos livres, o chefe da equipe, Laurent Mekies, admitiu que as dificuldades começaram ainda no primeiro dia de atividade e continuam no momento.

“Tem sido muito difícil colocar o carro na janela certa para dar aos pilotos, Max Verstappen e Yuki Tsunoda, a sensação desejada”, afirmou Mekies à Sky Sports. De acordo com o dirigente, a equipe já testou várias abordagens para melhorar o desempenho, mas até agora não obteve os resultados esperados. “Tentamos diversas coisas para melhorar, mas o sentimento é o mesmo e não estamos encontrando aderência de forma geral”, disse ele.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

A situação é difícil não apenas para a equipe técnica, mas também para os pilotos. Verstappen e Tsunoda compartilharam da mesma avaliação, apontando que o carro não tem o desempenho esperado para um fim de semana competitivo. Mekies, no entanto, se concentrou no lado positivo da situação, destacando que, apesar do desconforto, o time está aprendendo com os testes realizados. “É uma situação desconfortável, mas é o tipo de situação onde se aprende muito, então estamos tentando fazer vários testes para entender onde estão as limitações”, acrescentou.

Embora a equipe ainda não tenha encontrado uma solução para os problemas que enfrentam em Hungaroring, Mekies e sua equipe continuam buscando alternativas, na esperança de virar a chave e melhorar o desempenho nas próximas corridas. “Desde a primeira volta de ontem, sentimos que algo não estava certo. Experimentamos várias abordagens, mas ainda não conseguimos resolver o problema”, concluiu Mekies.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.