A Red Bull Racing enfrentou um sábado complicado no final de semana do GP da Hungria de Fórmula 1, com Max Verstappen e Yuki Tsunoda ocupando a 8ª e 16ª posições no grid de largada, respectivamente. Apesar das dificuldades e da sessão de classificação bem abaixo do esperado, o chefe da equipe, Laurent Mekies, manteve a confiança e acredita que ainda existem oportunidades para a equipe.
Mesmo com a pole position de Charles Leclerc da Ferrari e das fortes performances de Oscar Piastri e Lando Norris da McLaren, Mekies está convencido de que a corrida será imprevisível: “Temos muito trabalho pela frente para desbloquear o desempenho, mas vamos continuar lutando. Amanhã as condições serão muito diferentes”, afirmou o chefe da Red Bull após a sessão de classificação.

Mekies também comentou sobre as condições climáticas esperadas para o domingo: “Potencialmente, teremos altas temperaturas durante a corrida, e veremos o que podemos fazer”, disse ele. A equipe espera que a mudança prevista para o clima, com a possibilidade de chuva pela manhã e aumento da temperatura ao longo do dia, possa abrir oportunidades estratégicas. O calor intenso pode aumentar a degradação dos pneus, o que resultaria em mais pit stops e, consequentemente, mais chances de fazer a diferença na estratégia.
Além disso, Mekies não poupou elogios à renovação do circuito de Hungaroring, que passou por uma grande reforma no último ano: “Iremos correr em um Hungaroring bastante reformulado. O trabalho incrível feito aqui para transformar completamente o autódromo em apenas um ano, com novos boxes, arquibancadas e uma reformulação total, merece ser reconhecido”, concluiu Mekies, destacando a importância da renovação para a qualidade da corrida.
