F1: Mekies fala sobre 2026 e desafios da Red Bull em nova era dos motores

Laurent Mekies, novo chefe da Red Bull Racing, se mostrou confiante, mas ciente dos desafios que a equipe enfrentará na temporada de 2026, quando as novas regulamentações técnicas da Fórmula 1 entrarem em vigor. Em entrevista ao podcast The Inside Track, Mekies falou sobre o impacto das mudanças e os desafios para sua equipe, além de comentar sobre o favoritismo de outros fabricantes para o novo ciclo de motores.

A nova temporada, que está rapidamente se aproximando, promete grandes mudanças, especialmente em relação aos motores. A Mercedes tem sido apontada como uma das favoritas para dominar a nova geração de unidades de potência, segundo várias fontes do paddock da categoria.

Mekies reconhece esse favoritismo, mas destaca que o desenvolvimento de uma nova unidade de potência do zero, algo que a Red Bull está se propondo a fazer através da Red Bull Powertrains-Ford, é um grande desafio: “Não acho que esses fabricantes de unidades de potência realmente estejam acertando na fabricação dos motores. Isso acaba sendo um pouco de trabalho com bola de cristal”, afirmou Mekies, reconhecendo a expectativa gerada pelo domínio da Mercedes em mudanças anteriores de regulamento.

F1: Mekies fala sobre 2026 e desafios da Red Bull em nova era dos motores

Embora a Mercedes tenha um histórico de sucesso, Mekies ressalta que a Red Bull está pronta para abraçar o desafio, com sua característica abordagem ousada e inovadora: “A Red Bull está se empenhando em construir algo do zero, e esse tipo de desafio é o que caracteriza a nossa equipe”, completou.

Com a equipe confiante nas capacidades de seus engenheiros, o chefe de equipe da Red Bull expressou otimismo quanto ao futuro, afirmando que, apesar de ser um desafio ‘louco’, eles estão prontos para enfrentá-lo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.