Laurent Mekies comentou sobre o início do GP da Itália da Fórmula 1, que aconteceu no último final de semana. O chefe da Red Bull falou sobre a difícil decisão de pedir para Max Verstappen ceder a liderança a Lando Norris.
Na primeira curva do circuito, assim que as luzes se apagaram, o holandês acabou passando reto em uma briga contra o britânico. Entretanto, o tetracampeão conseguiu manter a primeira colocação na primeira volta.
Entretanto, o competidor rapidamente foi instruído por Gianpiero Lambiase a devolver a posição ao adversário, já que o lance foi notado pelos diretores de prova.

Max deixou Lando passar na curva 1 na volta 2, mas no mesmo ponto duas voltas mais tarde, conseguiu retomar a primeira colocação e, assim, encerrou um hiato de oito corridas sem conseguir vencer.
Então, refletindo sobre a decisão, Mekies apontou como foi importante devolver a posição. “É sempre uma análise caso a caso, e os caras no muro dos boxes fizeram um ótimo trabalho ao tirar suas próprias conclusões sobre a situação. É uma situação difícil, como você pode imaginar, pedir ao seu piloto para devolver a liderança, especialmente neste momento, já que você não tem ideia se terá vantagem de ritmo ou não”, disse.
“Então, pode muito bem ser a sua vitória escapando, mas, mesmo assim, sentimos que deveríamos devolver a posição e não arriscar uma penalidade. Foi o que fizemos. Max foi inacreditável em conseguir atacar Lando e ultrapassá-lo, e, como se viu, nos tranquilizou depois de algumas voltas”, completou.
