F1: Mekies diz que Verstappen e Tsunoda foram cruciais para melhora da Red Bull

As duas recentes conquistas da Red Bull, na Itália e no Azerbaijão, marcaram um retorno que surpreendeu em uma temporada marcada pela soberania da McLaren. Para o chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies, um dos fatores essenciais para a melhora do RB21 foi a contribuição de seus dois pilotos, Max Verstappen e Yuki Tsunoda.

Durante o fim de semana em Baku, ele explicou que Verstappen e Tsunoda têm papel central na busca por performance: “Não vamos entrar em muitos detalhes [sobre o que Tsunoda descobriu] por razões óbvias. Mas todos em Milton Keynes têm se esforçado muito, nunca desistindo daquele carro para tentar ver por que ele não estava performando tão bem quanto os números sugeriam”, afirmou.

“Isso inclui os pilotos no ciclo, como chamamos o simulador. Portanto, as contribuições de Max e Yuki são chave e vitais para dar esses passos”, continuou Mekies. “Eles são os melhores sensores no carro e certamente contribuíram muito para desbloquear o salto de performance que parece que encontramos nessas condições”, completou.

Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21.
Foto: XPB Images

Com duas vitórias consecutivas, Verstappen reacende a discussão sobre uma possível recuperação na disputa pelo título. No entanto, o holandês mantém os pés no chão: atualmente, está 69 pontos atrás do líder do campeonato, Oscar Piastri, e 44 atrás de Lando Norris, vice-líder da competição.

“Eu não conto com a esperança, mas faltam sete etapas, e 69 pontos são muitos. Então, pessoalmente, não penso nisso – apenas levo corrida a corrida, que é o que tenho feito basicamente a temporada toda: tentando fazer o melhor que podemos, tentando marcar o máximo de pontos possível. E depois de Abu Dhabi, vamos saber”, disse Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.