Laurent Mekies explicou qual é a vibração dentro da Red Bull na reta final da Fórmula 1 em 2025. O chefão da equipe austríaca revelou que o principal foco no momento é conseguir se sair bem em Las Vegas.
A última parada do calendário da F1 foi o GP de São Paulo. Em Interlagos, o time saiu com mais um pódio após Max Verstappen largar do pitlane e conseguir cruzar a linha de chegada na terceira colocação.
Entretanto, o holandês está 49 pontos atrás do líder Lando Norris e restam apenas três corridas e uma Sprint para o encerramento do ano. O dirigente apontou, então, que o foco é se sair bem na próxima etapa, não ir atrás de um campeonato.

“A verdade é que o foco é como podemos maximizar nossas chances de colocar o carro na janela de desempenho ideal para Las Vegas.
A corrida é uma consequência. Então ninguém está pensando em campeonato. Estamos apenas pensando em como lidar com as restrições de Las Vegas. Sabemos que é muito diferente, com força muito, muito baixa, janelas de desempenho extremamente frias para os pneus, como fazer o carro ter um bom desempenho lá e o resto é consequência”, comentou.
Sobre Interlagos, apontou que “eu não culparia a pista, na verdade. Acho que ela é sempre muito difícil e às vezes você consegue lidar melhor com ela do que sempre. Acho que essa é uma verdade simples. Mas é fácil esquecer o quão difícil é fazer isso, mesmo quando você vence. Então, é simplesmente muito difícil em todas as corridas”, completou.
