F1: Mekies descarta que GP da Hungria reflita posição real da Red Bull

Laurent Mekies mostrou confiança de que o final de semana do GP da Hungria não é a atual forma da Red Bull na Fórmula 1 2025. O novo chefe do time acredita que o desempenho foi um ponto fora da curva.

A passagem pelo Hungaroring foi uma para esquecer para a equipe austríaca. Após uma classificação complicada, na prova não conseguiu se recuperar e Yuki Tsunoda terminou fora do top-10 e Max Verstappen foi apenas nono.

Com isso, a Red Bull somou apenas dois pontos e segue na quarta posição do Mundial de Construtores após 14 etapas. Mas Mekies não crê que a performance em Budapeste seja a real forma do time.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

“Não acho que o que vemos neste fim de semana represente a situação do carro. Aceitamos o fato de que provavelmente não somos muito fortes em pistas como esta, mas o que vimos hoje foi excepcional. Se você olhar, sem dúvida a McLaren é mais rápida, mas veja Spa, Max conseguiu lutar com certeza no sábado e surpreender a todos no sprint. Vamos ver”, disse.

“Isso não mudará o fato de termos uma janela de tempo estreita. Mas acho que estar dramaticamente fora dessa situação também estou bastante confiante de que, com todos os testes que fizemos em Budapeste, incluindo a corrida, também estou bastante confiante de que será um caso isolado”, seguiu.

“É verdade que foi principalmente uma questão de baixa e média velocidade. Portanto, isso indica um maior uso dos pneus e uma maior necessidade de troca de pneus em vez do nosso desempenho”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.