Laurent Mekies se pronunciou sobre a declaração de Max Verstappen, que colocou um ponto final nos rumores de que estaria de saída da Red Bull em 2026. A declaração do tetracampeão foi feita na última quinta-feira (31), durante as atividades de mídia do GP da Hungria. Até o momento, a equipe não tinha se pronunciado oficialmente.
Em entrevista ao The Inside Track, Mekies destacou que a notícia tem um impacto positivo sobre todo o time: “Claro que é um impulso. Há um enorme esforço de todos na fábrica em várias frentes, tentando melhorar o carro de 2025, os projetos de 2026 e o powertrain de 2026. A empresa está a todo vapor. Nossa equipe tem trabalhado incansavelmente há meses, tentando encontrar o equilíbrio certo.”

Sobre os recentes desafios enfrentados pela Red Bull, que foram motivo para as especulações de que Verstappen iria para a Mercedes, ele admitiu: “Obviamente, também tivemos a notícia impactante há algumas semanas, e ter esse tipo de compromisso renovado é um sinal importante para motivar todos a darem ainda mais amanhã.”
A Red Bull entra em uma nova fase com a estabilidade que o holandês garantiu ao anunciar que permanece por mais uma temporada. Porém, a pressão por resultados segue alta, já que Yuki Tsunoda não pontua desde o GP da Emília-Romanha, em maio, e Verstappen está praticamente fora da briga pelo título. Além disso, a equipe está cada vez mais distante da Ferrari, vice-líder no campeonato de construtores. Atualmente, o time austríaco está na quarta posição com 56 pontos de desvantagem.
O F1MANIA.NET acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 e trará a cobertura completa dos treinos, classificação e corrida em AO VIVO e em TEMPO REAL.
